Por Computerworld/EUA
Publicada em 11 de abril de 2008 às 10h56 - IDGNow
Framingham - Aposta da fabricante na rede social Ovi centrada em conteúdo multimídia aponta como mobilidade e redes sociais atuarão em conjunto
A maioria das pesquisas aponta que a Nokia vende 40% de todos os telefones celulares do mundo. Por isso, parece um tanto extraordinário que esteja injetando dinheiro em um portal de rede social.
Mas é exatamente o que este fabricante finlandês de equipamento móvel está fazendo com o Ovi, lançado no começo do ano.
Leia mais sobre redes sociais e mobilidade
O Ovi sinaliza como a mobilidade mudará as redes sociais para melhor, de acordo com Randy Kerr. Ele tem uma visão privilegiada: é co-fundador do site de compartilhamento de mídia com recursos de rede social Twango, que a Nokia adquiriu em agosto do ano passado. Rebatizado de Share, o serviço é a primeira peça funcional do Ovi. Kerr e os outros quatro fundadores do Twango agora são funcionários da Nokia.
Para Kerr, a combinação de mobilidade e serviços de cunho social mudará significativamente a natureza de social networking. Em uma entrevista, Kerr debateu estas mudanças e o que ele e a Nokia consideram ser o bravo novo mundo das redes sociais.
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário